Apresentação

O rápido crescimento e adopção de tecnologias de Agricultura de Precisão por parte dos agricultores leva a que se acumule uma vasta gama de dados em bruto com complexidade bastante elevada e que por si só não adicionam qualquer valor à actividade agrícola e à tomada de decisão. Surge então necessidade na cadeia de valor de um serviço de análise de dados, sem qualquer intenção de venda de tecnologias, e que permita apoiar os agricultores baseando-se num conhecimento agronómico extenso das suas parcelas e da variabilidade existente na exploração.

A Agro-Analítica pretende colmatar esta falha na análise dos dados e pretende produzir informação e conhecimento que realmente consigam aumentar o rendimento do agricultor, aumentar a eficiência da sua exploração e reduzir a lacuna de informação com que o gestor agrícola se depara diariamente na sua tomada de decisão.

O nosso serviço começa desde a recolha de dados no campo até ao processamento dos mesmos assegurando que em todas as fases do processo seja obtida a qualidade e precisão essenciais para compreender a variabilidade das parcelas.